A lucratividade e saber como calcular o lucro são como a chave do sucesso para o seu negócio. Parece simples, mas não é. Pelo menos, mais de 80% dos empresários no Brasil recebem menos do que um funcionário CLT e trabalham muito mais.
Você fica frustrado se matando de trabalhar e não vê cor do dinheiro? Paga todas as contas e sobra muito pouco? Se estas perguntas são recorrentes, infelizmente você é apenas o dono de um negócio, e não um empresário.
Podemos te ajudar a transformar a sua empresa. Confira.
Lucratividade
Você está comprometido com o seu negócio, tem projetos e corre atrás. Porém, as coisas não andam da forma que você sonhou? Certamente, tem algo de errado. Contudo, você não está sozinho. É algo muito comum
Muitos erram em pensar que, só para exemplificar, comprar uma mercadoria por 10 e vendê-la por 20 têm lucro de 100%. Não é bem assim. O grande segredo está na lucratividade do seu negócio.
Mas há um método para identificar o preço do seu produto e serviço. Há fatores que incidem diretamente sobre isso e que refletem no final. Há um ponto de equilíbrio que você precisa encontrar.
Como calcular o lucro
Saber atribuir o preço do seu produto ou serviço é a chave do sucesso. É o que diferencia o dono de um negócio de um empresário. Mas você sabia que existe um método para calcular o preço do que você oferece ao mercado?
É uma forma de encontrar o preço correto que no final vai cobrir todos os seus custos e despesas e você terá lucro, que é o vai fazer sua empresa ter sucesso e consequentemente você também.
Dessa maneira, você não deve olhar apenas o seu custo com a mercadoria e, simplesmente, atribuir um preço a ela, baseado em um percentual.
É necessário calcular todos os custos da operação. Você deve considerar todos os gastos. Alguns deles são:
- Funcionários e encargos trabalhistas;
- Aluguel, condomínio e outros encargos do espaço que ocupa.
- Percentual de imposto que paga a cada operação;
- Valor de transporte, para receber e enviar produtos, por exemplo;
- E muitos outros.
O segredo do lucro
Afinal, tudo precisa estar listado e são custos que você tem. Parece difícil, não é mesmo?
Mas a boa notícia é que nós pegamos na sua mão e mostramos como realizar todos os cálculos necessários e corretos para você aumentar a lucratividade.
E você não precisa ser especialista em cálculos e finanças. Além disso, serve para qualquer empresa que ofereça um produto ou serviço, de qualquer tamanho.
Comentários: